Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus vence clássico de Turim e segue na briga pelo topo

Turim (Itália)

Atual bicampeã italiana, a Juventus venceu o Torino por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, no clássico da cidade de Turim. A partida foi válida pela sexta rodada do Calcio e deixou a Velha Senhora com 16 pontos, na briga pelas primeiras posições. Já a equipe rival segue com oito pontos, na parte intermediária da tabela.

O gol solitário da partida foi marcado por Pogba, aos dez minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa com muito estudo entre as duas equipes e pouca efetividade. Giovinco cobrou escanteio, e Tevez, em posição duvidosa, desviou. O atacante francês aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar.

A partir daí, o jogo melhorou ligeiramente, mas a Juventus tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol. Tevez era um dos mais acionados. Ao mesmo tempo, Cerci e Immobile também tinham problemas para furar a defesa da Velha Senhora, que acabou saindo vitoriosa.

Na sétima rodada, marcada para o próximo final de semana, a Juventus faz novo clássico, desta vez contra o Milan, dentro de casa. Já o Torino visita a Sampdoria.

AFP
Pogba e o técnico Antonio Conte comemoram o gol que deu a vitória à Juventus (foto: Olivier Morin)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade