Futebol/Amistosos - ( )

Kaká reestreia no Milan com assistência e faixa de capitão em amistoso

Chiasso (Suíça)

Quatro anos depois, Kaká voltou a atuar com a camisa 22 do Milan em um amistoso realizado neste sábado, na Suíça. Apresentado no meio de semana, o meia foi titular e capitão do time rossonero diante do Chiasso, da terceira divisão suíça, e teve participação ativa na partida, dando a assistência para o gol que iniciou a goleada de 4 a 0 aplicada pelo conjunto italiano.

Logo aos seis minutos de jogo, Kaká já deu aos torcedores milanistas uma pequena amostra do que fazia quando defendia a equipe, lançando o volante Nocerino, que dominou e chutou para abrir o placar.

Aos 22 minutos da primeira etapa, outro brasileiro deu novamente a assistência para o segundo gol rossonero. Cobrança de escanteio de Robinho e cabeçada do argentino Silvestre para ampliar. O ex-Santos ainda voltaria a deixar sua marca na partida pouco antes do intervalo, ao marcar o terceiro da equipe, completando cruzamento dentro da pequena área.

No intervalo, Kaká, Robinho e os demais titulares da equipe foram substituídos e deram lugar aos jovens da base milanista, que ainda fecharam o placar na segunda etapa com Sapponara.

Divulgação/A. C. Milan
Em sua volta ao Milan, Kaká foi capitão e deu uma assitência em 45 minutos em campo

Após sua saída, o meia brasileiro falou sobre as sensações da reestreia pelo Milan: “Estou sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, mas é incrível jogar novamente com esta camisa. Estamos muito bem. Fico feliz com a assistência, claro, mas não é tudo que eu posso fazer aqui. Tenho muito mais a dar”.

Massimiliano Allegri, técnico da equipe, elogiou a atuação de Kaká, mas também ressaltou a falta de ritmo de jogo do meia, que não vinha tendo muitos minutos de jogo no Real Madrid: “Kaká atuou mais como um meio-campista hoje. Ele sentiu um pouco a falta de ritmo, mas foi bem.

O camisa 22 deve fazer sua primeira partida oficial na volta ao Milan, no próximo domingo, dia 15, quando o time de Milão vai a Turim enfrentar o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade