Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kaká tem lesão confirmada e renuncia a salários durante recuperação

Milão (Itália)

Principal contratação do Milan para esta temporada, Kaká confirmou nesta segunda-feira que foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. O meia-atacante brasileiro se machucou logo em sua reestreia oficial pela equipe italiana, no sábado, durante o empate por 2 a 2 com o Torino.

Junto com a lesão, Kaká anunciou que renunciará aos salários a que tem direito enquanto estiver se tratando. O Milan não confirmou o período que ele ficará fora dos gramados. Um novo exame médico está programado para o próximo dia 26.

“Foi um dia muito ruim para mim porque eu não esperava essa lesão. Do Milan, só quero o apoio e o carinho para me recuperar rapidamente. Por isso, decidi suspender o meu salário durante esse período”, disse ele no vídeo disponibilizado no site do Milan. “Já iniciei o tratamento, e o carinho da torcida nos próximos dias me dará a motivação para estar em campo o mais rapidamente possível”, completou.

AFP
Kaká se lesionou durante no sábado e desfalcará a equipe por tempo indeterminado (foto: Marco Bertorello)
Com a lesão, o meia-atacante será desfalque em pelo menos quatro jogos. Além de perder a estreia do Milan na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, contra o Celtic, ele não estará em campo diante de Napoli, Bologna e Sampdoria, pelo Campeonato Italiano.

No período em que atuou pelo Real Madrid, ao longo as últimas quatro temporadas, Kaká, de 31 anos, sofreu com seguidos problemas físicos, como uma pubalgia e uma lesão no joelho esquerdo. Além do brasileiro, o Milan perdeu outros jogadores por lesão neste final de semana – Montolivo e El Shaarawy não estarão em campo contra o Celtic.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade