Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina põe Felipe Menezes e Ronny nas vagas de Valdivia e Leandro

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina definiu nesta segunda-feira a escalação do Palmeiras para a partida contra a Chapecoense, na terça, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com vários desfalques, o treinador não fez mistério e colocou o meia Felipe Menezes na vaga de Valdivia, que está fora porque viajou para defender a seleção chilena.

Com a entrada de Felipe Menezes, Kleina deixou Charles entre os reservas, apesar de o atleta estar de volta depois de ter cumprido suspensão automática. O meio-campista perdeu sua vaga entre os titulares, mostrando que o treinador vai utilizar cada vez menos a formação com três volantes.

Durante o coletivo, realizado na Academia de Futebol, o técnico também confirmou a entrada de Ronny na linha de frente, suprindo a ausência de Leandro, suspenso. Vinícius se recuperou de lesão no tornozelo direito e fica à disposição, mas treinou entre os reservas. Já Ananias ainda não se livrou do problema na coxa direita.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Leandro cumpre suspensão na partida desta terça-feira e cede sua vaga a Ronny
A dupla de zaga está escalada sem surpresas para o duelo no Pacaembu. Como Henrique está servindo à Seleção Brasileira, André Luiz volta a jogar como titular, ao lado de Tiago Alves, que herdou o espaço com a possível saída de Vilson para o futebol do exterior.

Assim, o Palmeiras está escalado com Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Ronny e Alan Kardec.

Assim como Valdivia e Henrique, o volante Eguren também está fora por conta de convocação. Apesar de ser reserva na equipe de Kleina, o atleta foi chamado para jogo do Uruguai.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade