Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Com semana cheia, Kleina pega prancheta e põe time para treinar

São Paulo (SP)

Com uma semana livre de compromisso entre um sábado e outro pela primeira vez depois de quase dois meses, Gilson Kleina espera pôr em prática, a partir de terça-feira (depois de dois dias de folga), alguns treinos que não vinha conseguindo dar no Palmeiras ultimamente.

"São algumas coisas que já tenho anotado", disse o treinador. "É claro que, para isso, a gente espera que todos os jogadores estejam em condição na reapresentação. Como nossa semana começa na terça, a gente vai ter que aproveitar quarta, quinta e sexta muito bem".

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico quer explorar meio de semana sem jogo
O elenco não deve ter baixas. O atacante Alan Kardec, substituído no intervalo da vitória de sábado sobre o Sport ao se queixar de tontura, passou por exames e não teve nenhum problema detectado. Já Vinícius reclamou de muitas pancadas no tornozelo direito, mas adiantou que estará à disposição.

Na prancheta de Kleina, há anotações específicas sobre o que precisa ser mais ensaiado até sábado que vem, quando o Palmeiras recebe o América-RN, no Pacaembu. "Algumas situações de jogo, de infiltração, finalização, penetração pelos lados, cruzamento", cita algumas delas.

A lista pode ter aumentado depois de sábado, uma vez que, apesar do resultado positivo, o treinador deixou o Pacaembu certo de não ter visto uma grande partida. O gol do Sport - anotado quando a equipe pernambucana tinha um jogador a menos - saiu em bola parada.

A reapresentação palmeirense está marcada para a manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O time lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos ganhos, 11 de frente para o primeiro fora da zona de acesso à primeira divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade