Futebol/Copa 2014 - ( )

Kleina torce para Henrique representar Palmeiras na Copa do Mundo

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A nova convocação de Henrique para a Seleção Brasileira foi comemorada pelo técnico Gilson Kleina. Apesar de perder seu capitão em três rodadas desta Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador tem esperança de ver o atleta na Copa do Mundo de 2014.

“Torço para que isso ocorra. Não só porque é nosso capitão, mas por estar passando por uma fase muito boa com a equipe. Ele demonstrou que, mesmo estando em uma competição inferior, tem condições de chegar à Seleção quando mantém o comprometimento”, afirmou.

O nome de Henrique foi confirmado por Luiz Felipe Scolari na convocação divulgada na quinta-feira, para os amistosos contra Coreia do Sul (no dia 12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (dia 15 do mesmo mês, em Pequim). Portanto, o zagueiro desfalcará o Verdão nos jogos diante de Figueirense, Guaratinguetá e Icasa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Henrique foi convocado por Felipão para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Zâmbia
Apesar de ter atravessado uma fase inconstante este ano, o zagueiro palmeirense já havia sido chamado por Felipão para ser reserva nos amistosos contra Austrália e Portugal, no início deste mês. Admirador do futebol do jogador, Kleina constata um esforço do atleta na busca por evolução.

“Ele sempre busca a melhora individual e tem uma qualidade técnica espetacular. Assim como todos, ele quer estar com o Palmeiras na Série A no ano que vem e pode representar o clube na Seleção Brasileira”, acrescentou.

Henrique era jogador de confiança de Felipão na época em que o treinador passou pelo Palmeiras. Na Copa do Brasil do ano passado, o técnico acertou o meio-campo quando improvisou o zagueiro como volante, caminhando até o título do torneio. No amistoso contra Portugal, inclusive, o treinador só colocou o atleta no gramado no decorrer do segundo tempo, posicionando-o um pouco à frente da dupla de zaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade