Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina valoriza força do elenco e ousadia para Verdão desencantar

Itumbiara (GO)

Gilson Kleina teve trabalho durante a semana na Academia de Futebol. Além do moral abalado pelas quatro partidas sem vitória na temporada, o técnico viu o time ficar desfalcado por nove jogadores e precisou montar um esquema diferente do usual e teve a ousadia premiada. Além de bater o Atlético-GO por 3 a 1, o Verdão voltou a ser o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.

"É importante observar todos os jogadores e saber usar todos os atletas, a gente sempre fala sobre isso. O grupo demonstrou que é forte, alguns mostraram que podem ser titulares. Temos de manter esse foco e estar mobilizados para que a gente possa seguir vencendo”, analisou o comandante ao SporTV.

Com os desfalques, o treinador foi obrigado a apostar em jogadores que pouco atuaram no ano, como o volante Wendel, improvisado na lateral esquerda na vaga do lesionado Juninho e Tiago Alves no lugar de Henrique, com a Seleção Brasileira. No meio de campo, Felipe Menezes foi o armador, substituindo Valdívia, que estava com a seleção chilena, e Mendieta, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Os tribunais, inclusive, por pouco não elevaram as ausências para dez, mas de última hora a diretoria palmeirense conseguiu um efeito suspensivo para que Wesley entrasse em campo. Já no setor ofensivo, Kleina tinha os principais jogadores à disposição e resolveu apostar em formação com três atacantes: Leandro, Vinicius e Alan Kardec.

“Colocar a equipe para a frente acabou dando certo em um jogo difícil como esse”, destacou o técnico. Diante do Dragão na cidade de Itumbiara, o trio funcionou bem. Alan Kardec marcou duas vezes em apenas 15 minutos de jogo, enquanto Leandro fez o terceiro em grande estilo ao aplicar um chapéu na marcação antes de finalizar. Já Vinicius teve atuação discreta e foi substituído por Serginho nos minutos finais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade