Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Léo passa por procedimento no joelho e fica fora contra Criciúma

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Fora do grupo que viajou para Porto Alegre, onde o Santos empatou com o Grêmio, na última quarta-feira, o meio-campista Léo também não estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira diante do Criciúma, em confronto marcado para o próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Isto porque, o ex-camisa 3 do Peixe foi submetido a um procedimento para a colocação de um medicamento para lubrificar as articulações do joelho direito, realizado pelo chefe do departamento médico santista, Rodrigo Zogaib.

Léo passou por uma intervenção cirúrgica neste joelho em novembro do ano passado. “Desde que a artroscopia foi feita, no ano passado, já estava programado de eu parar por alguns dias, no decorrer da temporada, para que esse gel fosse aplicado. Como eu não estava sentindo nenhum incômodo, o procedimento foi sendo adiado, mas eu e os médicos achamos melhor que isso fosse realizado no começo da semana”, explicou.

Durante esta semana, o experiente jogador, de 38 anos, vem fazendo atividades físicas na sala de musculação do CT Rei Pelé e a ideia é que Léo seja liberado parta voltar a treinar, sem restrições, na próxima segunda.

“As coisas estão evoluindo muito bem e acredito que na próxima segunda-feira eu já seja liberado para treinar normalmente, inclusive com bola, ao lado do restante do grupo”, concluiu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade