Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lesionado, D’Alessandro desfalca Inter contra o Bahia

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Principal jogador do Internacional na temporada 2013, o argentino D’Alessandro não atuará pelo Colorado diante do Bahia, nesta quinta, na Fonte Nova. Com uma contusão nas costas, divulgada pelo clube através de um boletim médico, o meia ficará em Porto Alegre fazendo tratamento e sequer viajará com a delegação para Salvador.

Sem D’Ale, o técnico Dunga tem um problema e tanto para escalar o time que jogará diante do Bahia. Afinal, não se trata apenas da perda do principal jogador e artilheiro da equipe no Brasileirão, com 8 gols, mas um novo desfalque em meio a vários problemas dentro do elenco. Scocco, suspenso, não jogará nesta quinta. Forlán e Jorge Henrique, lesionados, também ficam em Porto Alegre.

Uma possibilidade é a de manutenção do esquema 4-5-1, utilizado na vitória sobre o Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hülse. Assim, Otávio e Alex seguiriam na meia-cancha e Caio ou Alan Patrick comporiam a vaga deixada em aberto por D’Ale, com Leandro Damião isolado na frente. Sem Forlán e Scocco à disposição, esta é a tendência mais provável para o jogo desta quinta.

Contra o Bahia, o Inter tenta sua terceira vitória seguida fora de casa no campeonato. O objetivo atual é entrar no G-4. Atualmente, o time de Dunga soma 34 pontos, na 5ª colocação, um pontinho atrás do Atlético-PR, último integrante da zona da Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade