Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Lesionado, Marcelo é cortado da Seleção e não enfrenta Portugal

Brasília (DF)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite deste sábado que o lateral esquerdo Marcelo não poderá ser aproveitado no amistoso da Seleção contra Portugal, na terça-feira, em Boston, já que sofreu uma lesão na coxa esquerda neste sábado.

Titular no confronto contra a Austrália, Marcelo sentiu o problema em um lance sozinho, no fim do primeiro tempo, e acabou substituído por Maxwell. Em função disso, o jogador foi levado pelo médico Rodrigo Lasmar a uma clínica de Brasília, logo depois da partida.

O exame de ressonância magnética constatou uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa. Assim, Marcelo foi liberado para voltar à Espanha, onde ficará em tratamento sob os cuidados do departamento médico de seu clube, o Real Madrid.

Rafael Ribeiro/CBF
Lateral esquerdo Marcelo sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora do confronto de terça
Em função do curto espaço de tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari não chamará outro jogador para a posição, ficando apenas com Maxwell para usar no setor durante o confronto com Portugal.

Os problemas clínicos se acumularam nesta convocação da Seleção Brasileira. O lateral direito Daniel Alves e os atacantes Hulk e Fred já haviam sido liberados antes mesmo do amistoso contra a Austrália. Neste sábado, Oscar também não pôde jogar por problemas clínicos, mas deve atuar contra Portugal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade