Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Lesionados, Daniel Alves e Hulk são cortados de amistosos da Seleção

Brasília (DF)

O técnico Luis Felipe Scolari ganhou mais dois problemas para armar a Seleção Brasileira que disputará os amistosos contra Austrália e Portugal, no sábado e na próxima terça-feira. Avaliados pelo médico Rodrigo Lasmar nesta manhã, Hulk e Daniel Alves tiveram lesões constatadas e não poderão participar de ambas as partidas. Ainda não foi definido se o treinador convocará alguém em seus lugares.

Com dores na coxa direita, Hulk não joga pelo Zenit desde o dia 17 de agosto. Já Daniel Alves vinha atuando normalmente pelo Barcelona, mas foi diagnosticado com tendinite no tornozelo direito. Antes dos dois, Felipão já havia perdido o atacante Fred – Alexandre Pato foi convocado em seu lugar.

"O Hulk veio com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Sabíamos da lesão e fizemos um exame de imagem, que confirmou que a lesão ainda não está totalmente cicatrizada. Ele não tem condições de participar desses dois amistosos. O Daniel Alves também foi submetido a um exame de imagem e foi constatada uma tendinite no tornozelo direito. É um processo inflamatório que vinha incomodando o jogador e ele precisa parar para tratar", relata Lasmar.

A expectativa é que Lucas e Bernard, xodó do treinador durante a disputa da Copa das Confederações, disputem a vaga no ataque. Hernanes, que substituiu Hulk em algumas partidas da competição, corre por fora. Na lateral direita, Maicon deve ser o titular após mais de dois anos.

O Brasil encara a Austrália às 16h15 deste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10, a Seleção enfrenta Portugal, em Boston (EUA).

AFP
Titulares da Seleção, Daniel Alves e Hulk foram cortados de amistosos contra Austrália e Portugal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade