Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Lewandowski admite trocar Borussia por Bayern em janeiro

Dortmund (Alemanha)

Com o contrato com o Borussia Dortmund expirando em janeiro de 2014 e os boatos de sua saída da equipe do Vale do Ruhr, o atacante polonês Lewandowski confirmou nesta terça-feira que trocará o clube aurinegro pelo grande rival do momento: o Bayern de Munique, atual campeão europeu.

“Sim, é verdade que vou anunciar minha saída apenas em janeiro, porque então poderei assinar o meu contrato com o Bayern”, declarou o jogador em entrevista ao Sport1.

Em 149 partidas pelo Borussia Dortmund, Lewandowski, que tem 25 anos, balançou as redes adversárias em nada menos que 80 vezes.

Com o time alemão, ele conquistou dois campeonatos nacionais – em 2010/11 e 2011/12 -, uma Copa da Alemanha – em 2011/12 e uma Supercopa da Alemanha – em 2013.

O maior feito em sua passagem pelo clube, porém, foi marcar quatro gols no Real Madrid, em duelo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa da última temporada. No fim do torneio, o Borussia seria o vice-campeão, derrotado justamente pelo Bayern de Munique.

Escolhendo trocar de clube, Robert Lewandowski segue o caminho de seu antigo parceiro de clube, Mario Gotze, que fez a ‘migração’ no início da atual temporada, e reforça ainda mais o elenco estrelado comandado pelo técnico Pep Guardiola.

AFP
Contra o Real Madrid, nas semifinais da Liga dos Campeões 2012/13, Lewandowski fez quatro gols no primeiro jogo e ajudou seu time a ir à final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade