Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Líderes, Atlético de Madri e Barcelona tentam vencer fora de casa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com 12 pontos e 100% de aproveitamento, Barcelona e Atlético de Madri entram em campo neste sábado, pela quinta rodada, como visitantes. Isso porque, além de estarem brilhando na competição nacional, ganharam seus compromissos pela Liga dos Campeões da Europa. O Barça goleou os holandeses do Ajax por 4 a 0, enquanto que os atleticanos passaram pelos russos do Zenit por 3 a 1.

Neste sábado, o Barcelona visita o Rayo Vallecano e não deverá encontrar maiores dificuldades para somar três pontos, uma vez que o adversário faz campanha bem irregular e, com apenas três pontos ganhos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. O discurso no Barça é de manter o embalo.

“No futebol, o momento é que define os resultados, e isso sempre notamos por todos os cantos onde passamos. Se o Barcelona está atravessando um grande início de temporada, temos que aproveitar a situação para somarmos o máximo de pontos possível e fazermos uma grande gordura, que pode fazer a diferença lá na frente”, disse Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

AFP
Depois de golear na estreia da Liga dos Campeões, Barça volta atenções para o Campeonato Espanhol
O Atlético de Madrid, longe de seus torcedores, pega o Valladolid, que também está longe de assustar, e, com quatro pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

"A Liga Espanhola nos ensina que qualquer equipe pode ganhar com os jogadores que tem à disposição. O Valladolid tem jogadores muito interessantes do meio para a frente, como Ebert, Guerra, Omar e Oscar", disse o técnico do Atlético, Diego Simeone.

Abaixo, pelo horário de Brasília, todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

11 horas - Real Sociedad x Málaga
13 horas - Almería x Levante
15 horas - Rayo Vallecano x Barcelona
17 horas - Valladolid x Atlético de Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade