Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Líderes, Borussia e Bayern tentam confirmar favoritismo em casa

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Disputando a liderança do Campeonato Alemão, os dois favoritos ao título atuarão em casa neste sábado, pela quinta rodada da competição. Líder, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Borussia Dortmund recebe o Hannover 96, que soma nove tentos e aparece entre os primeiros colocados. A meta é conquistar mais um triunfo, pois na próxima semana já começa a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

“Sabemos que o segredo de um time que pretende conquistar o título alemão é saber fazer gordura nos momentos adequados. Temos cinco rodadas antes da fase de grupos da Champions League. Ganhamos quatro e falta esse jogo contra o Hamburgo. Temos que manter os 100% de aproveitamento, pois daqui até dezembro teremos duas frentes para brigar e o desgaste será inevitável. Temos alguns momentos cruciais no Campeonato Alemão e considero agora um desses momentos”, afirmou Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

Também em casa, o Bayern de Munique, que soma dez pontos, recebe o Hamburgo, que tem quatro e figura na parte intermediária da tabela de classificação. Os vice-líderes também destacam a necessidade de um triunfo.

“O jogo contra o Hamburgo tem como principal importância para nós a necessidade de ganharmos em casa para não nos afastarmos da briga pela liderança. Neste momento o importante nem é liderar, mas estar entre os primeiros colocados”, afirmou o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, visivelmente cutucando a imprensa local, que vem destacando a liderança do Borussia.

Com nove pontos e sonhando com a liderança, o Bayer Leverkusen, também neste sábado, recebe o Wolfsburg, que soma seis pontos. Outro com nove tentos a jogar neste sábado é o Mainz 05, que recebe o Schalke 04, que tem quatro pontos conquistados.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Hertha Berlin x Stuttgart

Sábado
10h30 Augsburg x Freiburg
10h30 Mainz 05 x Schalke 04
10h30 Werder Bremen x Eintracht Frankfurt
10h30 Bayer Leverkusen x Wolfsburg
10h30 Bayern de Munique x Hannover 96
13h30 Borussia Dortmund x Hamburgo

Domingo
10h30 Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
12h30 Eintracht Braunschweig x Nuremberg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade