Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Liverpool contrata dois reforços e acerta empréstimo de meia do Chelsea

Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool voltou a abrir os cofres e reforçar o seu elenco com bons valores para a nova temporada. Nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências, os Reds anunciaram a contratação de três jogadores para a disputa de campeonatos nacionais em 2013/14: O meia Victor Moses, do Chelsea, e os zagueiros Mamadou Sakho, do PSG, e Tiago Ilori, do Sporting, de Portugal.

O primeiro foi cedido pelos Blues e chega ao Liverpool por empréstimo de um ano. Ele já está na cidade dos Beatles há algum tempo e, inclusive, acompanhou a vitória da equipe de Brendan Rodgers sobre o Manchester United, no último domingo, pelo Campeonato Inglês.

“Esta foi, definitivamente, a escolha certa. O Liverpool é um grande clube e possui uma história muito bonita. Estou muito feliz por estar aqui e espero poder apresentar meu melhor futebol”, disse o meia nigeriano.

Divulgação
Titular do Chelsea no Mundial de Clubes do ano passado, contra o Corinthians, Moses chega por empréstimo

Se Moses chegou de graça, os outros dois reforços custaram um bom dinheiro ao clube vermelho. Jovem defensor de 23 anos, o francês Mamadou Sakho, reserva de Thiago Silva e Alex no Paris Saint-Germain, foi adquirido por 21,2 milhões de euros (R$ 66,3 milhões). Já Ilori, destaque do Sporting de 20 anos, custou 8,2 milhões de euros (R$ 25,6 milhões).

A expectativa é que esta tenha sido a última movimentação do Liverpool nesta janela de transferências. Antes destas, as maiores contratações da equipe inglesa no mercado que se fecha nesta segunda haviam sido as do goleiro belga Simon Mignolet, ex-Sunderland, do atacante espanhol Iago Aspas, junto ao Celta de Vigo, e do zagueiro marfinense Kolo Touré, que estava no Manchester City.

Sem conquistar um título nacional há 23 anos, os Reds iniciaram muito bem a atual temporada da Premier League. Lideram a competição com três vitórias em três jogos e vêm de triunfo sobre o maior rival, Manchester United, no último domingo, dentro de casa. Na próxima rodada, o time dos brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho encara o Swansea City, longe de seus domínios.

Divulgação
Sakho (à esquerda) e Ilori (à direita) são os novos reforços do Liverpool para a zaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade