Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Liverpool perde invencibilidade, é derrotado em casa e sai da liderança

Liverpool (Inglaterra)

Fora da disputa do título do Campeonato Inglês nos últimos anos, o Liverpool surpreendeu ao iniciar esta temporada com grande desempenho, vencer clássico contra o Manchester United e ocupar liderança na competição nacional. Entretanto, neste sábado, no Anfield Road, o time comandado por Brendan Rodgers teve seu bom momento interrompido e foi derrotado por 1 a 0 pelo Southampton, perdendo sua invencibilidade no torneio e abandonando a primeira colocação da Premier League.

Em partida bastante movimentada, o Liverpool entrou em campo com o volante brasileiro Lucas Leiva entre seus titulares. Atuando no 4-4-2, a equipe da casa encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo adversário, mesmo com o centroavante Daniel Sturridge tentando causar problemas aos zagueiros rivais.

Após primeiro tempo equilibrado, o Southampton conseguiu abrir o placar e anotar o gol da vitória aos oito minutos da etapa complementar. O zagueiro croata Dejan Lovren arriscou subida ao ataque em escanteio, cabeceou no canto direito e conseguiu superar o goleiro belga Simon Mignolet, garantindo o triunfo no Anfield Road.

AFP
Reformulado, o Southampton tirou a invencibilidade do Liverpool e fez a festa em pleno Anfield Road

Com este resultado, o Liverpool estacionou nos dez pontos e perdeu a liderança do Campeonato Inglês para o Chelsea, que venceu o Fulham dentro de casa. Além disto, pode perder ainda mais posições nesta rodada, já que Arsenal e Tottenham Hotspur, com nove pontos, enfrentam Stoke e Cardiff, respectivamente, e podem ultrapassar o time de Brendan Rodgers. Manchester United e Manchester City, com sete pontos, fazem clássico neste domingo e quem vencer também avançará.

O Southampton, por sua vez, obteve sua segunda vitória na competição, sendo todas como visitante, e chegou aos oito pontos. O resultado coloca a equipe comandada pelo treinador argentino Mauricio Pochettino na quinta colocação.

O Liverpool volta a entrar em campo no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com Sunderland, no Stadium of Light. Já o Southampton entra em campo no sábado, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Crystal Palace.

Everton mantém invencibilidade

Ao contrário de seu rival local, o Everton conseguiu manter sua invencibilidade no Campeonato Inglês. Mesmo fora de casa, o clube de Liverpool superou o West Ham por 3 a 2, no Boleyn Ground. O lateral esquerdo Leighton Baines e o atacante belga Romeu Lukaku marcaram para o time vitorioso, enquanto Mark Noble e Ravel Morrison descontaram para a equipe mandante.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês

Norwich 0x1 Aston Villa
Liverpool 0x1 Southampton
Newcastle United 2x3 Hull City
West Bromwich Albion 3x0 Sunderland
West Ham 2x3 Everton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade