Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Liverpool tenta disparar em rodada de clássico de Manchester

Liverpool (Inglaterra)

A quinta rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, promete esquentar a disputa pela liderança. Líder com dez pontos, um a mais que Arsenal e Tottenham, seus perseguidores mais diretos, o Liverpool tenta abrir vantagem neste sábado, quando recebe o Southampton, que tem cinco pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

“Esse jogo é estrategicamente muito importante para nós, pois podemos abrir vantagem ou, no pior dos cenários, nos mantermos isolados na liderança. A competição é longa e ser líder agora é algo que pode ter pouca importância mais na frente, mas precisamos acreditar em nós mesmos e que teremos regularidade necessária para estarmos sempre brigando”, afirmou o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers.

Também neste sábado o Chelsea, que soma sete pontos e também mira a liderança, recebe o Fulham, que tem 4 pontos, tentando vencer para apagar o péssimo começo na Liga dos Campeões da Europa, quando foi derrotado em casa pelo Basel, da Suíça, por 2 a 1.

AFP
Autor de seis gols em seis partidas nesta temporada, Van Persie está confirmado no clássico de Manchester

No domingo, a principal atração é mesmo o clássico entre Manchester City e Manchester United, ambos com sete pontos e também pensando em liderar. Os atuais campeões nacionais encaram essa partida como grande oportunidade para pegar embalo para sequência desta temporada.

“Um clássico é sempre um jogo muito complicado de se disputar, mas também uma excelente oportunidade para embalar. Precisamos ter em mente esse objetivo, pois assim nossas chances de ganhar três pontos aumentam”, analisou o meio-campista equatoriano Luis Valencia, do Manchester United.

Dispostos a tirar proveito de um suposto tropeço de Liverpool, Arsenal e Tottenham também jogam neste domingo. O primeiro recebe, em Londres, o Stoke, que soma sete pontos. Já o Tottenham visita o Cardiff, que soma cinco pontos.

Confira os confrontos dos jogos deste final de semana do Campeonato Inglês (horário de Brasília):

Sábado

8h45 Norwich x Aston Villa
11 horas - Liverpool x Southampton
11 horas - Newcastle x Hull
11 horas - West Brom x Sunderland
11 horas - West Ham x Everton
13h30 - Chelsea x Fulham

Domingo

9h30 Arsenal x Stoke
9h30 Crystal Palace x Swansea
12 horas - Cardiff x Tottenham
12 horas - Manchester City x Manchester United

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade