Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Lomba garante Bahia forte na Colômbia, mas alerta para dificuldades

Salvador (BA)

Os bons resultados no segundo turno do Campeonato Brasileiro deram moral para o Bahia enfrentar a sequência da Copa Sul-americana. Um dos atletas do elenco que já disputou a competição continental, Marcelo Lomba acredita que o Tricolor de Aço chega forte para as oitavas de final, mas alerta para os perigos de enfrentar o Nacional de Medellín (COL).

“Se o Bahia avançar na Sul-Americana vai ser muito bom. É uma grande oportunidade, porque tem tempo que o Bahia não disputa um título dessa expressão. Vamos com força máxima para a Colômbia e sabemos que vai ser difícil. Parece que o time deles é muito bom e tem uma torcida grande”, disse o goleiro ao jornal Correio 24 Horas.

Apesar da importância da Sul-americana para o clube, Lomba pede que o elenco do Bahia foque simultaneamente na competição internacional e no Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o time ocupa a décima posição do nacional, a oito do G-4 e sete da zona da degola.

"Não existe isso de priorizar competição, até porque não podemos nem pensar em estar perto da zona de rebaixamento no Brasileiro. Quando formos para a Colômbia, vamos esquecer tudo no Brasil e focar lá, claro, mas não existe isso de deixar o Brasileiro de lado ou sacrificar a competição", alerta.

O Bahia encara o Nacional de Medellín Às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, na Colômbia. O técnico Cristóvão Borges poderá contar com todos os atletas inscritos na competição, mas ainda não definiu o time titular.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Marcelo Lomba quer Bahia empenhado na Sul-americana e no Brasileirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade