Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lucas faz primeiro gol pelo PSG em vitória sobre Bordeaux no Francês

Bordeaux (França)

Se alguém tinha dúvidas sobre a qualidade de Lucas, do PSG, o meia fez questão de esclarecê-las na tarde desta sexta-feira, após ser o destaque do time durante a vitória sobre o Bordeaux, por 2 a 0, fora de casa, com gol – o primeiro desde que chegou ao clube – e passes brilhantes.

No final de agosto, a imprensa francesa revelou que o técnico Laurent Blanc estava insatisfeito com o desempenho na equipe, e que, por isto, pensava em barrá-lo. No entanto, o jovem conduziu os parisienses no triunfo no Stade Chaban-Delmas, no sudoeste da França.

Depois de 30 minutos sem grandes emoções, Matuidi aproveitou ótimo passe de Ibrahimovic para abrir o placar. Já aos 18 minutos da etapa complementar, Lucas foi acionado pela direita e, com muita calma, deixou o goleiro Carrasso no chão para ampliar o marcador, fazendo 2 a 0 e definindo o resultado.

Antes do apito final, Lucas ainda demonstrou dois lampejos de genialidade: aos 31, ele viu Ibra na área adversária e tocou por cima da zaga, deixando o sueco na cara do gol. O centroavante tentou completar a plástica com um tento de cobertura e não conseguiu, mas acabou aplaudindo a jogada do colega.

AFP
Lucas é abraçado por companheiros depois de marcar o seu primeiro gol pelo PSG (foto: Jean Pierre Muller)
Dois minutos depois, Lucas deu mais um ótimo passe para Rabiot, que, de frente para Carrasso, isolou a bola e ouviu críticas de Ibrahimovic, que estava em melhor posição, do lado direito. O ex-são-paulino foi substituído por Blanc aos 37, dando lugar a Coman e tendo a certeza de que impressionou.

E os três pontos em Bordeaux também foram importantes para a ascensão do PSG na tabela de classificação do Campeonato Francês. Provisoriamente, o time da capital alcançou a liderança da competição nacional, com 11 pontos, mas poderá ser novamente ultrapassado pelo Monaco, segundo colocado.

Já o Bordeaux, hexacampeão nacional, confirmou o mau começo de torneio. A equipe, com quatro tentos, poderá ocupar a zona de rebaixamento no término desta quinta rodada. Ambos voltarão a campo no próximo sábado: enquanto o Bordeaux visita o Lorient, o PSG recebe justamente o Monaco, em Paris.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade