Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Fabiano perde dez pênaltis em treino ao lado de Ceni

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Ao final do rachão disputado na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Luis Fabiano resolveu treinar pênaltis. Das 20 cobranças, o atacante são-paulino acertou apenas dez, desperdiçando a outra metade com chutes na trave, por cima do gol ou nas mãos dos goleiros Rogério Ceni e Denis.

Criticado no ano passado por uma sequência de erros neste fundamento, o atacante fez somente uma cobrança em 2013. E voltou a errar. Foi em disputa de pênaltis que classificou o Corinthians para a final do Campeonato Paulista, após empate sem gol, no Morumbi. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso também perdeu sua tentativa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Centroavante errou metade de suas 20 tentativas
Não é exclusividade de Luis Fabiano o trauma com pênaltis. Pelo contrário. O time errou as últimas quatro tentativas (contra Bayern de Munique, Portuguesa, Flamengo e Criciúma). Uma delas com o meia Jadson; as demais, com Ceni, cuja carreira foi notabilizada por grande eficiência com a bola nos pés.

O pênalti desperdiçado por Ceni contra o Criciúma foi na quarta-feira passada, no Morumbi. Depois da partida, o técnico Paulo Autuori (que seria demitido poucos dias depois) não descartou mudar novamente o batedor oficial. Exatamente uma semana depois, já sob comando de Muricy Ramalho, Ceni voltou a ensaiar diante da imprensa.

O aproveitamento do goleiro-artilheiro nesta tarde foi bem superior ao de Luis Fabiano. O goleiro-artilheiro perdeu apenas duas das sete tentativas frente ao reserva Denis. Além dele e do atacante, nenhum outro jogador do elenco participou do treinamento acompanhado de perto pelo coordenador técnico Milton Cruz.

Ao que tudo indica, o camisa 1 deve ser o batedor nesta quinta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi, em caso de eventual falta dentro da área a favor do São Paulo. A partida, que marcará o retorno de Muricy, está marcada para as 21 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade