Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Luis Felipe é vetado e Valdivia não treina na chuva, mas viaja

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras treinou sob chuva na manhã desta segunda-feira sem dois titulares, mas só um deles será desfalque diante do Oeste, nesta terça-feira, em São José do Rio Preto. Em tratamento de dores nas duas canelas, Luis Felipe não terá condições de entrar em campo, enquanto Valdivia, apesar de não ter aparecido no campo da Academia de Futebol, foi relacionado para viajar com a delegação à tarde.

O meia, que deve se apresentar à seleção chilena depois do jogo contra o ABC, no sábado, em Natal (RN), manteve seu cronograma especial de ser poupado até de treinamentos para evitar tantas lesões. O camisa 10, porém, deve ser titular nesta terça-feira até porque Mendieta cumprirá o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Já Luis Felipe foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo do 0 a 0 com o América-RN no sábado, no Pacaembu, e foram constatadas inflamações nas duas canelas. Em tratamento, o jogador voltará a ser substituído pelo volante Wendel, já habituado a atuar na lateeral direita.

Na escalação, outra provável novidade é Wesley. O volante acabou de cumprir o gancho imposto pelo STJD por agredir Fábio Sanches, do Paysandu, e deve ocupar a vaga que foi de Charles no fim de semana.

No último treinamento antes de embarcar para São José do Rio Preto, o elenco se limitou a fazer uma atividade de campo reduzido debaixo da forte chuva que caiu na capital paulista. Gilson Kleina abriu mão do tradicional exercício tático que comanda nas vésperas das partidas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Luis Felipe não se recuperou a tempo das dores nas duas canelas e será substituído por Wendel nesta terça
A provável escalação palmeirense contra o Oeste é: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro, Vinicius e Alan Kardec. Além de Mendieta, suspenso, seguem como desfalques o goleiro Bruno, o meia-atacante Ronny e o zagueiro Tiago Alves, vetados pelo departamento médico, assim como Luis Felipe.

A 13 rodadas do final da Série B do Brasileiro, o Palmeiras lidera a competição com dez pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada, e a 16 pontos do Sport, clube que mais pontuou entre os que estão fora da zona de acesso.

Confira os 20 relacionados por Gilson Kleina para o jogo das 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, contra o Oeste, em São José do Rio Preto:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Lateral: Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Wendel, Charles, Marcelo Oliveira e Eguren
Meias: Valdivia, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Vinicius, Ananias e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade