Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Lusa se aproxima de acerto com atacante Roger e zagueiro Lacerda

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Às vésperas do returno do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ainda não está satisfeita com o elenco que possui. Atualmente na 17ª colocação da competição, o clube continua em busca de reforços para tentar deixar a zona de rebaixamento. O atacante Roger, ex-Sport, e o zagueiro Lacerda, do Goiás, são os próximos alvos da Lusa.

“Confirmo que há uma conversa. O atacante (Roger) ficou de vir na segunda-feira para acertar. O Lacerda, a mesma coisa”, declarou Carlão, diretor de futebol do time paulista, em contato por telefone com a Gazetaesportiva.net.

O dirigente disse que ainda não tem maiores detalhes sobre tempo de contrato com os prováveis novos contratados. O fechamento do acordo deve ocorrer somente no início da próxima semana porque a delegação da Lusa está em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Roger, de 28 anos, teve sua saída do Sport confirmada na noite desta quinta-feira. Revelado pela Ponte Preta, o centroavante tem passagens por São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Vitória, Guarani e Ceará. No exterior, defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e o Kashiwa Reysol, do Japão.

Já Lacerda, que também tem 28 anos, foi contratado pelo Goiás em junho de 2012, mas teve poucas oportunidades com o técnico Enderson Moreira. Pelo clube esmeraldino, foram apenas sete jogos em pouco mais de um ano de contrato.

*Colaborou Yan Resende

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade