Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luxa destaca empenho para fugir da degola e promete folga ao elenco

Criciúma (SC)

O Fluminense chegou à quinta partida consecutiva sem derrotas no Campeonato Brasileiro e deixou para trás o fantasma do rebaixamento. Satisfeito e agradecido pelo empenho dos jogadores em campo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma fora de casa, Vanderlei Luxemburgo agora quer bater o Coritiba para poder dar folga merecida ao elenco.

“Temos pouco tempo para descansar, vamos começar a recuperação aqui (em Santa Catarina) já para jogar no sábado. Prometi que darei folga domingo e segunda, porque temos viajado dois dias antes dos jogos e tirando eles da família. Faço questão que eles fiquem casa e voltem com a bateria recarregada”, ressaltou.

Apesar da alegria pelo resultado positivo conquistado na última quarta-feira, o técnico pede que o grupo mantenha os pés no chão. Embora já esteja na décima colocação após o término da 22ª rodada do Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras tem somente cinco pontos à frente da zona de rebaixamento, distância que preocupa o treinador.

“Temos que comemorar muito a vitória, o quinto jogo sem perder, mas só por isso, pois nossa posição ainda é incômoda. Qualquer descuido que dermos, nossos adversários encostam e aí já viu...”, alertou Luxemburgo, que terá dois dias para armar a equipe para o duelo com o Coxa às 18h30 (de Brasília) no Maracanã.

Ainda sem contar com o volante Jean e o centroavante Fred, o comandante tricolor preferiu elogiar a força do elenco, com as peças que têm correspondido em campo a reclamar dos desfalques que terá contra os paranaenses: “Os jogadores estão se empenhando bastante em busca do resultado. Ainda temos nomes importantes no departamento médico e mesmo assim a resposta está acontecendo”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade