Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luxemburgo constata que Fluminense está com “emocional prejudicado”

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Vanderlei Luxemburgo aponta o lado psicológico como o grande problema do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na noite de sábado, o treinador lamentou pelo primeiro gol do adversário ter abalado o Tricolor no Maracanã.

“O emocional do Fluminense está muito prejudicado, pois vem de derrota na Copa do Brasil, muita cobrança, uma zona complicada (no Brasileiro), um ano muito difícil... Quando toma um gol e sai atrás, você tem muito prejuízo no emocional”, avaliou.

Eliminado no torneio de mata-mata pelo Goiás, o Fluminense ainda passa por momento complicado no Brasileirão, ocupando o 15º lugar e podendo perder posto no complemento da rodada, neste domingo. Na partida no Maracanã, Thiago Ribeiro colocou o Santos na frente, e Cícero marcou o segundo ainda na etapa inicial.

Photocamera
Luxemburgo avisa que não é possível se manter na frente todos os anos (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
Luxemburgo entende que é natural o Tricolor enfrentar uma temporada mais complicada, depois de anos de glórias, mas avisa que o time tem de se distanciar logo do perigo da parte de baixo da classificação.

“O Alex Ferguson não tinha também todas as temporadas maravilhosas (no Manchester United). É normal que o Fluminense não tenha um ano excelente, mas vinha de temporadas boas, com títulos do Brasileiro e do Carioca. Agora, não quer dizer que os jogadores não tentaram, mas a coisa não saiu da forma planejada. O importante é sair dessa confusão para se manter na elite do futebol brasileiro”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade