Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon consegue recuperação no Francês e vence após três rodadas

Lyon (França)

Depois de conquistar duas vitórias em seus dois primeiros confrontos nesta edição do Campeonato Francês, o Lyon entrou em decadência e acumulou jejum de três partidas sem triunfar (um empate e duas derrotas). Entretanto, neste domingo, o heptacampeão nacional conseguiu recuperação ao vencer o Nantes por 3 a 1, no Stade de Gerland, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

Apesar da vitória dentro de casa, o Lyon saiu atrás no marcador no embate deste final de semana. Jordan Veretout, aos 24 minutos, colocou os visitantes em vantagem no placar. Três minutos mais tarde, o atacante Bafétimbi Gomis apareceu com efetividade e empatou para o time mandante. E, na etapa complementar, Clément Grenier, aos dez minutos, e Jimmy Briand, aos 28 minutos, deram números finais ao duelo.

Com este resultado, o Lyon avança da décima colocação para sexta posição na tabela de classificação, com dez pontos. O Lille tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no critério de desempate de saldo de gols (3 a 1) em relação ao clube heptacampeão.

O Lyon volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Ajaccio, no Stade François Coby, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Francês. No mesmo dia e horário, o Nantes atua dentro de casa contra o Nice, no La Beaujoire.

AFP
Vitória deste domingo encerrou jejum do Lyon que durava três partidas no Francês (Foto: Philppe Merle)

Lorient e Bordeaux empatam em jogo de seis gols

Em outro confronto realiado neste domingo, Lorient e Bordeaux protagonizaram partida emocionante no estádio Moustoir. Mesmo atuando fora de casa, o Bordeaux teve grande oportunidade de triunfar e esteve à frente no marcador em três momentos do confronto (1 a 0, 2 a 1 e 3 a 1). No entanto, permitiu que o adversário reagisse e acabou empatando por 3 a 3.

Cheick Diabaté (pênalti), Grégory Sertic e Henri Saivet marcaram para a equipe visitante. Pelo time da casa, Vincent Aboubakar, Kevin Monnet-Paquet e Abdoulaye Diallo Sadio balançaram as redes e asseguraram igualdade no marcador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade