Futebol/Amistoso - ( )

Maicon explica falha no gol: “Ele foi mais esperto do que eu”

Foxborough (EUA)

O lateral direito Maicon voltou à Seleção Brasileira na partida contra a Austrália, quando recebeu elogios, mas quase deixou o campo nesta terça-feira como vilão no duelo com Portugal. O jogador falhou no lance em que os portugueses abriram o placar, com Raul Meireles.

“Na hora em que olhei para a área, antes de a bola cair, não tinha ninguém. Ele foi mais esperto do que eu e já estava sozinho, fazendo o gol. O importante foi ter mantido a personalidade e a cabeça erguida para seguir na partida”, afirmou o atleta, à ESPN.

A jogada aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de um erro de Paulinho na saída de bola, Miguel Veloso arriscou o chute, mas a bola desviou e subiu, caindo na área. Maicon, então, tentou recuar de cabeça para Júlio César, sem contar com a inteligência de Raul Meireles, que apareceu no meio do caminho para fazer o gol.

O lance incentivou ainda mais a Seleção. Assim que balançou as redes para empatar, Thiago Silva apontou para o lateral direito e correu em sua direção para abraçá-lo. O capitão dedicou o gol ao colega e disse que o ala não poderia sair de campo como o culpado por uma eventual derrota. O Brasil cresceu no amistoso e decretou o resultado positivo por 3 a 1, com gols ainda de Neymar e Jô.

AFP
Depois do gol de empate, Thiago Silva correu para dedicar o gol ao camisa 15, Maicon (Foto: Jared Wickerham)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade