Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Maicosuel faz ‘gol-relâmpago’, mas Udinese sofre virada do Chievo

Verona (Itália)

Ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, o meia Maicosuel voltou a marcar um gol com a camisa da Udinese, mas não evitou a derrota alvinegra neste sábado. Atuando contra o modesto Chievo Verona, a equipe de Udine não jogou bem e perdeu por 2 a 1, de virada, estacionando no meio da tabela do Campeonato Italiano. A partida foi válida pela 4ª rodada do Calcio 2013/14.

O gol do brasileiro saiu logo aos 50 segundos de jogo, sendo, assim, o mais rápido da atual edição do campeonato nacional. O zagueiro Luis Muriel tentou recuar a bola, mas Maicosuel antecipou-se à jogada, dominou com categoria, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio. Foi o primeiro tento do Mago pela Udinese desde o dia 21 de outubro de 2012, quando marcara contra o Pescara. Além disso, foi a terceira vez em que ele balançou as redes com a camisa do time italiano e a primeira nesta temporada.

Divulgação
Maicosuel marcou um gol logo aos 50 segundos de jogo, mas viu a Udinese ser derrotada fora de casa
Porém o gol não veio acompanhado de vitória. O Chievo cresceu na partida, começou a dominar as ações no meio de campo e virou a partida ainda antes do intervalo. Pelissier, aos 14, e Rigoni, aos 40 minutos, anotaram os tentos dos Gialloblu e confirmaram a primeira vitória da equipe de Verona no Campeonato Italiano. No segundo tempo, o experiente Antonio Di Natali ainda entrou em campo, mas não conseguiu liderar a reação alvinegra.

Com o resultado, o Chievo alcançou os quatro pontos, número igual ao da Udinese, e ficou na faixa intermediária da tabela. Na próxima rodada, a equipe de Verona encara a atual bicampeã Juventus dentro de casa, enquanto o time do brasileiro Maicosuel recebe o Genoa no estádio Friuli.

Confira os resultados deste sábado pela 4ª rodada do Campeonato Italiano:

Cagliari 2 x 2 Sampdoria
Chievo 2 x 1 Udinese
Genoa 0 x 0 Livorno

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade