Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

United vence clássico contra o Liverpool; Arsenal passa nos pênaltis

Manchester (Inglaterra)

Em uma partida equilibrada, o Manchester United derrotou o Liverpool, por 1 a 0, em clássico disputado no Old Trafford, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. O mexicano Chicharito Hernández marcou, no começo do segundo tempo, o único gol da partida.

Depois de um primeiro tempo em que as equipes tiveram volume de jogo parecido, o United voltou para a segunda etapa disposto a resolver a partida. E, logo no primeiro lance, aos 45 segundos, Wayne Rooney cobrou escanteio e Chicharito Hernández completou para o fundo das redes.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos se recuperaram da goleada sofrida no último domingo, para o Manchester City, em partida válida pelo Campeonato Inglês, e ainda devolveram a derrota sofrida para o Liverpool, também pela liga nacional, na terceira rodada.

AFP
Chicharito Hernández comemora o gol que garantiu a classificação ao Manchester United (foto: Paul Ellis)
Por outro lado, a derrota expõe a derrocada dos Reds, que acumularam três vitórias nos primeiros jogos da Inglês e agora estão há três partidas sem vencer – sendo duas derrotas.

O jogo desta quarta ainda marcou a volta do uruguaio Luis Suárez ao time do Liverpool. O atacante não havia feito nenhuma partida oficial nesta temporada, por causa da suspensão de 10 jogos que tomou pela mordida em Ivanovic, do Chelsea, na edição passada do Campeonato Inglês.

As equipes voltam a jogar no próximo fim de semana, pela liga nacional. No sábado, o Manchester recebe o West Bronwich, e, no domingo, o Liverpool enfrenta Sunderland fora de casa.

Arsenal sofre, mas vence West Bronwich nos pênaltis

Parecia que a classificação do Arsenal seria tranquila quando Thomas Eisfeld, aos 16 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os Gunners. Mas o West Bronwich igualou 10 minutos mais tarde, com Saido Berahino, e o empate por 1 a 1 se arrastou até o fim da partida e por toda a prorrogação. Nos pênaltis, a equipe comandada por Arsene Wenger viu a classificação ficar ameaçada com Gnabry perdeu a segunda cobrança. Mas o time da casa perdeu outras duas, e o Arsenal acabou vencendo a partida por 4 a 3 e conquistando a classificação à próxima fase.

Confira os outros resultados desta quarta-feira na Copa da Liga Inglesa:

Birmingham 3 x 1 Swansea City
Newcastle United 2 x 0 Leeds United
Tranmere 0 x 2 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade