Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira frisa importância da vitória na campanha da Raposa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não tomou conhecimento do vice-líder Botafogo e atropelou o adversário com um sonoro 3 a 0, no Mineirão, que deixou o técnico Marcelo Oliveira animado com a sequência da Raposa. O treinador enxergou a partida com os celestes oscilando durante vários momentos, mas destacou a importância da vitória rumo ao título Brasileiro.

“Foi uma vitória fundamental na nossa caminhada. Houve alternância durante o jogo, com o Cruzeiro em alguns momentos brilhantes como em outras partidas, e também cedendo espaços. Foi uma vitória difícil, contra um grande adversário e que nos fortalece muito em nossa caminhada”, avaliou.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Marcelo Oliveira levou a melhor sobre Oswaldo de Oliveira em duelo de líderes no Mineirão
Marcelo Oliveira entende que o momento ainda não é de empolgação ou de entrar no clima da torcida, mas não esconde que a vantagem de sete pontos na liderança é muito boa e dá tranquilidade para os próximos jogos. O treinador aponta como trunfos da Raposa para superar os cariocas, a entrega dos jogadores, que de acordo com o comandante celeste foi total durante todo o tempo, mesmo com as oscilações.

“Temos que celebrar, porque houve entrega total neste jogo. Houve momentos com contra-ataques bem elaborados, outros perdemos na parte técnica, devido um pouco de ansiedade, mas estamos firmes, abrimos um pouco mais do segundo, do terceiro e do quarto e esse é o caminho. Não dá para empolgar tanto, mas dá para ter a confiança e o fortalecimento necessário para seguirmos em frente”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade