Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira vê consistência em "difícil vitória" sobre o Atlético-PR

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro teve dificuldades, mais superou o Atlético-PR e ampliou a vantagem em cima do Botafogo na liderança do Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira admite que o Furacão foi um adversário complicado, mas destaca que o resultado foi consistente já que a Raposa somou três pontos contra uma equipe que também briga pelo título Brasileiro.

“Vitória consistente, difícil e extremamente importante na nossa caminhada, por vários fatores. A invencibilidade no Mineirão cria essa sinergia positiva com o torcedor, a liderança, e afastar um pouquinho um concorrente direto que joga muito bem, que deu muito trabalho. No primeiro tempo nem tanto, mas depois dos 15 minutos do segundo tempo saiu mais para o jogo e criou problemas com jogadores rápidos, e tivemos alguma dificuldade”, avaliou.

Apesar da exibição do Cruzeiro não ter enchido os olhos, o resultado é apontado por Marcelo Oliveira como mais importante que jogar bonito. Segundo ele, qualquer vitória vale três pontos e serve para ampliar a confiança da equipe, além de passar mais tranquilidade para a sequência de jogos.

“A vitória soma três pontos, a vitória gera confiança, gera tranquilidade, e para chegar bem lá na frente tem que se superar. Tivemos algumas oportunidades para definir e não conseguimos, a bola rondou ali no segundo tempo e foi um jogo perigoso”, afirmou o comandante da Raposa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade