Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Marcelo Oliveira vê Cruzeiro no rumo certo, mas faz alerta ao time

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com os principais concorrentes ao título Brasileiro patinando na competição, o Cruzeiro fica a casa rodada mais perto de ser o campeão. A Raposa abriu 11 pontos de vantagem em cima do Botafogo, faltando 14 rodadas para terminar o campeonato, o que segundo o técnico Marcelo Oliveira dá tranquilidade para a equipe mineira, mas o treinador avisa que a Raposa não pode facilitar porque a diferença de pontos foi conquistada como muita luta e empenho.

“Não resta dúvida que dá tranquilidade. Creio que não tenha acontecido num campeonato de pontos corridos essa diferença tão grande. Isso foi conquistado com muito trabalho, entrega dos jogadores e comprometimento de todos. Temos vantagem muito boa, mas tem muitos jogos ainda. No futebol, você não pode facilitar”, declarou.

Neste domingo, o Cruzeiro foi até Novo Hamburgo para encarar o Internacional e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 2 a 1, resultado que para Marcelo Oliveira foi obtido com muitas dificuldades, principalmente pelas características de jogo do Colorado, que não permitiu um grande número de finalizações durante os 90 minutos.

“Foi um jogo difícil, um pouco amarrado. Estávamos com dificuldade de marcar a velocidade do Internacional, que jogava nas costas dos laterais. O Egídio levou cartão amarelo por isso e tivemos de trocar. Foi um jogo sem muitas chances claras. No segundo tempo, o time voltou melhor, marcou melhor, poderia até ter feito mais gols. E soubemos conter o Internacional quando fomos pressionados”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade