Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Marcos Rocha é convocado para substituir Daniel Alves na Seleção

Brasília (DF)

Cortado da Seleção Brasileira no início da tarde desta terça-feira por causa de tendinite no tornozelo direito, o lateral direito Daniel Alves já tem substituto. Poucas horas depois do anúncio feito pelo médico Rodrigo Lasmar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial a convocação de Marcos Rocha, do Atlético-MG.

Titular absoluto do time alvinegro desde a última temporada, o atleta retorna ao grupo comandado por Luiz Felipe Scolari após pouco mais de quatro meses. Anteriormente, o lateral direito participou por 18 minutos do empate por 2 a 2 com o Chile, em 24 de abril, no Estádio Mineirão.

Reserva de Daniel Alves durante a disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano, o volante Jean, do Fluminense, poderia ser outra opção para o setor, mas segue em fase de recuperação de estiramento grau dois na coxa direita e deve retornar aos gramados em três semanas.

Divulgação/Atlético-MG
Aos 24 anos, Marcos Rocha é convocado pela segunda vez para defender Seleção Brasileira

Afastado da Seleção desde a disputa da última edição da Copa América, em julho de 2011, Maicon já estava convocado por Scolari e deve assumir titularidade nos próximos compromissos da equipe verde-amarela. Aos 32 anos, o atleta da Roma tenta recuperar o espaço perdido nos últimos meses e garantir vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2014.

Outro cortado nesta segunda-feira, o atacante Hulk, com dores musculares na coxa esquerda, não tem substituto definido. A expectativa é de que nas próximas horas a entidade máxima do futebol nacional divulgue o suplente do jogador do Zenit.

O elenco comandado por Scolari está concentrado em Brasília, onde treina no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, às 16h15 (de Brasília), a Seleção mede forças com a Austrália, no Estádio Mané Garrincha. Na próxima terça-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe verde-amarela enfrenta Portugal, em Boston (Estados Unidos).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade