Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Mario Gomez sente o joelho em domingo 'desastroso' para a Fiorentina

Florença (Itália)

Este não foi um dos melhores domingos para a Fiorentina. Além de tropeçar em casa para o Cagliari, em empate por 1 a 1, o time italiano viu o centroavante Mario Gomez, sua principal contratação para esta temporada europeia, sentir muitas dores no joelho e virar preocupação para todos.

No segundo tempo, o alemão caiu no campo do estádio Artemio Franchi, levou as mãos à cabeça e silenciou os torcedores locais, visivelmente preocupados com o craque. Substituído por Oleksandr Yakovenko, Gomez será reavaliado pelo departamento médico do clube em breve.

Quem também poderá virar desfalque para o técnico Vincenzo Montella é o lateral-direito Juan Guilermo Cuadrado, que, após sofrer dividida, também deixou o gramado sentindo dores na clavícula. Antes do apito final, o colombiano já estava em um hospital próximo para fazer exames.

Além das baixas, a equipe de Florença também amargou a igualdade com o Cagliari e a perda dos 100% de aproveitamento dos pontos neste início de Campeonato Italiano. Vindo de duas vitórias, a Fiorentina deverá deixar a zona de classificação para as competições europeias ao fim desta terceira rodada.

AFP
Mario Gomez sentiu muitas dores no joelho, teve que ser substituído e deixou Fiorentina preocupada (foto: Alberto Lingria)
Mas o que talvez tenha doído mais foi a forma como o empate aconteceu: Borja Valero abriu o placar para os mandantes aos 26 minutos da etapa complementar. Mas faltando um minuto para o término do tempo regular, Pinilla deixou tudo igual e sacramentou o resultado.

No entanto, a Fiorentina terá que levantar a cabeça para estrear na Liga Europa. O debute na segunda maior competição europeia está marcado para esta próxima quinta-feira, contra os portugueses do Paços de Ferreira. Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, e Pandurii, da Romênia, são os outros do Grupo E.

Já o Cagliari, que vinha de derrota para o Milan, recuperou-se com este um ponto arrancado – ainda mais em um clássico – e já poderá engrenar no domingo seguinte, recebendo a Sampdoria, no Sant’ Elia. A equipe da Sardenha aparece na zona intermediária do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade