Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marquinhos blinda estreantes e pede apoio: "Eles estão em formação"

Curitiba (PR)

Esta quarta-feira foi dia de estreias no Coritiba. Durante o empate de 2 a 2 com o Goiás, no Couto Pereira, os torcedores alviverdes puderam ver os jovens Abner e Dudu, crias da base, vestindo a camisa do time profissional pela primeira vez. Jânia, que já havia estreado com o pé direito, foi titular.

Após a igualdade, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos fez questão de blindá-los, afirmando que a oscilação nas suas atuações será totalmente normal neste início. “Estão na fase de transição entre a base e o principal. Estamos trabalhando na formação deles”, disse.

De acordo com o treinador do Coxa, o debute de ambos foi um sucesso. “O Abner foi bem. Já o Dudu teve personalidade e qualidade para ajudar o Abner a crescer no jogo, tanto defensiva como ofensivamente; Quando oscilarem tecnicamente, será hora de apoiá-los, e não de criticá-los”, pediu.

Divulgação/Coritiba
Marquinhos Santos protegeu crias alviverdes após estreia com empate com Goiás
Na saída de campo, os dois também comemoraram o feito. “Esperei durante toda a minha vida por isso. Fico muito feliz, e espero que essa tenha sido a primeira vez de muitas”, projetou Dudu, meia. Abner, lateral-esquerdo, completou. “A primeira vez é sempre inesquecível”.

De acordo com a imprensa do Paraná, Abner é uma das maiores revelações do clube. As comparações feitas são com Adriano, hoje no Barcelona. Mesmo com apenas 17 anos de idade, ele já foi promovido ao time principal, mesmo com “um resultado não esperado”, como definiu Abner.

Na zona intermediária da tabela de classificação da Série A, com 30 pontos – cinco a menos do que o arquirrival, o Atlético-PR, último do G-4 –, o Coritiba voltará a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), visitando o também irregular Fluminense, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade