Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Marquinhos faz um golaço, Vitória vira e aumenta crise no Vasco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com dois gols na parte final da partida, o Vitória venceu por 2 a 1 o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 24 pontos, na zona de rebaixamento, e aumenta a crise interna no clube. Já os baianos chegam a 30 pontos e retornam a parte de cima da classificação.

O Vasco abriu o placar no começo do jogo, com André, mas na etapa final, o Vitória conseguiu a virada com Alemão, aos 35 minutos, e Marquinhos, com um belo gol, aos 44, para virar.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, no domingo. No dia anterior, o Vitória terá pela frente o Grêmio, no Barradão.

O jogo - A partida começou já com um lance de perigo no primeiro lance. Marlone fez boa jogada individual e chutou cruzado, Wilson deu rebote e Juninho apareceu no carrinho para finalizar. O zagueiro apareceu para salvar os baianos. Após o susto, o Vitória equilibrou as ações e passou a buscar mais o ataque. No entanto, na segunda vez que avançou com qualidade, os cariocas abriram o placar, aos sete minutos. Fagner cruzou pela direita e André cabeceou cruzado, sem chance para Wilson.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Em casa, o Vasco saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo e viu a crise aumentar em São Januário
O revés fez o Vitória tentar a igualdade e se lançar ao ataque. No entanto, os baianos pouco incomodavam o goleiro Michel Alves. Nos contra-ataques, o Vasco teve a oportunidade ampliar, novamente com André. O atacante recebeu passe de Dakson, mas dominou errado e finalizou pior ainda, por cima do travessão. Depois, foi a vez de Pedro Ken, aos 22 minutos, desperdiçar nova chance. Juninho Pernambucano cruzou, Rafael Vaz escorou para o meio e o volante chutou por cima do gol.

Depois disso, o duelo ficou equilibrado, mas sem que nenhuma equipe conseguisse levar perigo. O Vitória buscava mais o ataque por estar atrás no placar, mas o Vasco avançava nos contra-ataques. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem.

Arte GE.Net
Na etapa final, o panorama do confronto permaneceu o mesmo. As duas equipes mostrando muita disposição, mas pouca técnica. Após algumas boas tentativas de ambos os lados, o Vasco conseguiu chegar próximo do segundo gol aos 16 minutos. Rafael Vaz cobrou falta, mas Wilson apareceu bem para fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Juninho Pernambucano também cobrar falta e parar em boa defesa do goleiro baiano.

Com o passar do tempo, o Vitória passou a atacar mais e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Após dois chutes que bateram na zaga vascaína, a bola sobrou para Alemão finalizar no canto direito de Michel Alves.

Somente após sofrer a igualdade, o Vasco voltou a atacar. Tanto que aos 39 minutos, os donos da casa quase marcaram o segundo. Juninho Pernambucano tabelou com Tenório, mas viu Wilson se antecipou a espalmar para fora da área. A bola sobrou para Marlone, que chutou e viu novamente o goleiro salvar os visitantes.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória e quem chegou aos três pontos foi o Vitória, aos 44 minutos. Marquinhos recebeu, passou por um marcador e, na entrada da área, finalizou no ângulo esquerdo de Michel Alves. Depois disso, a torcida perdeu a paciência com a equipe e vaiou os jogadores até o apito final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade