Futebol/Série C - ( )

Mato-grossenses têm rodada decisiva na fase de grupos da Série C

Cuiabá (MT)

A fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim e os clubes entram em duelos decisivos pela classificação para a fase de quartas-de-final da competição e para escapar do rebaixamento para a quarta divisão nacional. Pelo Grupo A1, dois times de Mato Grosso fazem nesta quarta-feira duelos decisivos que determinarão seu destino na competição.

Em Lucas do Rio Verde-MT, o Luverdense, grande surpresa da Copa do Brasil, busca reverter uma série de resultados negativos nas últimas rodadas e seguir na luta por uma vaga nas quartas. Após três jogos sem vencer, o time saiu por primeira vez do G-4, descendo para a quinta posição, e agora recebe o CRB-AL, às 21h30, no estádio Passo Das Emas, onde estão invictos, buscando não perder o fôlego inicial do campeonato e afastar um concorrente direto pela classificação.

Para isso, o time terá força máxima contra os alagoanos, com quem estão empatados em pontos e que superam apenas no número de gols marcados. O atacante Misael, principal nome da equipe, retorna após lesão, assim como o meia Samuel. O lateral-direito Raul Prata, o volante Gilson e o zagueiro Braga também retornam após cumprir suspensão.

Em situação oposta, o Cuiabá, recebe na capital mato-grossense o lanterna e já rebaixado Rio Branco-AC, também às 21h30, com a necessidade de aproveitar a fragilidade do adversário para somar pontos para escapar do rebaixamento. Atual nono colocado, com 22 pontos, três a menos que o Águia de Marabá, o time pode deixar a zona da degola em caso de vitória e, curiosamente, ainda brigar pela classificação, já que os oito primeiros colocados da chave estão separados somente por quatro pontos.

Como reforço para a partida, o Dourado poderá contar com o volante bosco e o atacante Andersson Lessa, que retornam de lesão. Por outro lado, o volante Josa, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro duelo importante do dia acontece às 19h30, em Minas Gerais, onde o Betim-MG recebe o Vila Nova-GO, em confronto direto para se aproximar da zona de classificação. Em sexto, com 17 pontos, a cinco do rival, mas com uma partida menos.

Os mineiros precisam vencer para não se distanciar do Guarani, último do G-4, com 23 pontos. Já os goianos podem superar o Bugre e também o Caxias em caso de vitória, o que os deixaria em terceiros.

Confira os horários das partidas desta quarta-feira pela Série C:

20h00 Betim-MG x Vila Nova-GO
21h30 Luverdense x CRB
21h30 Cuiabá-MT x Rio Branco-AC

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade