Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Medalhões marcam, mas Oeste arranca empate do Avaí na Ressacada

Florianopolis (SC)

Os experientes Cléber Santana e Marquinhos, meio-campistas do Avaí, deixaram suas marcas na noite desta sexta-feira, mas não conseguiram conduzir o Avaí ao triunfo diante do valente Oeste, que abusou das bolas paradas para arrancar um empate na Ressacada em 2 a 2.

Com o resultado, o Avaí foi a 31 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4, ainda que provisoriamente, ficando na sexta posição – que ainda corre riscos até o fim da rodada. O Oeste alcançou 23 pontos e é o 13º (também de forma provisória).

Na próxima rodada, o Oeste recebe a vice-líder Chapecoense no Estádio dos Amaros, enquanto o Avaí visita o Guaratinguetá.

O jogo - Jogando em casa, apoiado pela torcida, o Avaí tomou a iniciativa no capo ofensivo. Com cinco minutos, Marquinhos acertou uma bomba em cobrança de falta de muito longe e obrigou Fernando Leal a praticar boa defesa.

Aos 20 minutos, por meio de uma jogada ensaiada, os avaianos chegaram ao primeiro gol do jogo. Marquinhos cobrou escanteio rasteiro e Cléber Santana bateu de primeira da entrada da área.

Os paulistas, que pareciam abatidos, responderam logo em seguida. Aos 26 minutos, Piauí sofreu e bateu uma falta com muita categoria para deixar tudo igual na Ressacada.

Arte GE.Net
Os anfitriões mandavam no jogo, mas o Oeste assustava nos contra-ataques. Assim, até o final da primeira etapa, tanto o Avaí, com Cléber Santana, quanto o Oeste, com Pablo, perderam boas chances de ir para o intervalo na frente.

O panorama não se modificou muito no segundo tempo, mas o Avaí tinha dificuldades em criar chances com a bola rolando. O experiente Marquinhos, então, batendo falta com categoria, colocou os mandantes na frente de novo.

Mas o Oeste foi valente e deu o troco na mesma moeda. Piauí bateu falta de novo e, desta vez, assistiu a seu companheiro Bruno Nunes dominar na pequena área e mandar para as redes sem deixar cair, empatando o jogo.

Apesar da pressão dos catarinenses no fim, o Oeste soube se segurar e arrancou um bom resultado na Ressacada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade