Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Meia Dudu Figueiredo deixa Chapecoense e retorna ao Coritiba

Chapecó (SC)

O meia Dudu Figueiredo não é mais jogador da Chapecoense. O Coritiba, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, solicitou o retorno dele e foi atendido com base em uma cláusula no contrato firmado entre as duas equipes.

Dudu, de 22 anos, era pouco escalado pelo técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo. Mesmo assim, a diretoria do clube fez questão de homenageá-lo. “Ele abraçou os amigos com quem conviveu durante duas temporadas e de forma humilde agradeceu a todos que fizeram parte de seu crescimento. Um grande profissional que certamente terá sucesso em sua carreira”, diz o comunicado do clube.

Já sem Dudu, a equipe catarinense realizou nesta segunda-feira, na Arena Condá, o último treino antes da partida desta terça contra o Palmeiras. Dal Pozzo fechou a atividade para a imprensa e manteve o mistério sobre a equipe que entrará em campo. O atacante Bruno Rangel e o volante Augusto, por conta de lesão, são as principais dúvidas. Já o goleiro Nivaldo, o atacante Fabinho Alves e o zagueiro Dão, também lesionados, são desfalques certos.

Ainda nesta segunda-feira, a Chapecoense viaja para São Paulo. O jogo está marcado para as 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada da Série B. Quem vencer assume a liderança do torneio. Já um empate mantém o Palmeiras na ponta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade