Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Melhor ataque, Cruzeiro tenta furar defesa menos vazada da Série A

Belo Horizonte (MG)

A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo na última quarta-feira, em um jogo que era considerado uma final antecipada do Campeonato Brasileiro, deixou o Cruzeiro ainda mais embalado para o segundo turno. Neste domingo, porém, o time celeste terá um adversário complicado pela frente. Ainda sem encontrar o rumo certo na competição, o Corinthians recebe o líder da Série A para voltar a vencer e ainda sonhar com uma vaga na Libertadores.

“O jogo é difícil, com certeza. Eles têm a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e espero que a nossa equipe possa se portar bem, como se portou contra o Botafogo, para fazermos mais um bom jogo e conquistar o resultado positivo”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo, que completou alertando para a postura que o Corinthians deve tomar no jogo deste domingo.

“O Cruzeiro tem que procurar apresentar o mesmo futebol que vem apresentando, com muita movimentação, toque de bola. Tem que ter paciência, o Corinthians é uma equipe que volta todo mundo atrás da linha da bola, todos marcam. Tem que ter paciência para saber explorar o momento certo de atacar para que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória”, completou o defensor celeste.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá a missão de furar a defesa menos vazada da competição
Revelação do Cruzeiro na temporada, o garoto Lucas Silva acredita que o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols marcados, não deve se intimar pelo fato de estar jogando fora de casa. O volante celeste prevê uma partida equilibrada e sabe que não será fácil furar a defesa que sofreu apenas 13 gols na competição – o time mineiro é a segunda melhor zaga, com 19.

“A gente tem que fazer o nosso papel, chegar lá diante do Corinthians, jogar equilibrado e vencer a partida. Temos que impor nosso ritmo, independente de ser fora de casa, jogar equilibrado, criando, como a gente está criando, e quando surgir oportunidade clara, mais do que nunca nesse jogo, concretizar em gol”, destacou Lucas Silva.

O confronto decisivo deste domingo, que pode representar o início do embalo corintiano ou a quase desistência com relação às primeiras posições da tabela, será às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. O cruzeiro, por sua vez, dá um passo muito importante em busca do título com uma vitória fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade