Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Mesmo após gol, espanhóis lamentam "Bale isolado" na estreia

Madri (Espanha)

A estreia de Gareth Bale, contratado por mais de R$ 300 milhões, no Real Madrid era a maior expectativa da Espanha para este final de semana. O galês marcou um gol no empate com o Villarreal, por 2 a 2, mas acabou gerando opiniões um tanto quanto adversas na imprensa e torcida locais.

O jornal As , por exemplo, viu um Bale meio apático, mas citou as más atuações de Isco, Illarramendi e Benzema, trio ofensivo que teria sobrecarregado Cristiano Ronaldo e o seu novo companheiro na linha de frente merengue . Aliás, o atacante francês foi eleito o pior do jogo: “Não foi visto”.

No entanto, o ‘curinga’ foi elogiado pela sua forma física, muito contestada antes da transferência ao Santiago Bernabéu. Por conta de suas extensas e desgastantes negociações com o clube espanhol, Bale acabou ficando de fora da pré-temporada do Tottenham, seu ex-time.

AFP
Bale marcou gol, mas esteve isolado no meio-campo e sem 100% do físico (foto: Jose Jordan)
O técnico Carlo Ancelotti também foi questionado depois da igualdade no El Madrigal, já que Bale começou como titular, sendo que poderia ser usado mais na etapa complementar. De acordo com o diário, a intensa partida não foi a ideal para o debute de Bale.

Questionado sobre o seu desempenho, Bale foi muito claro: “Estou orgulhoso de ter marcado em minha estreia e satisfeito por ter jogado 60 minutos, mas decepcionado por não ter conseguido o resultado”, ponderou, o jogador, confirmando que o empate fora de casa foi um tropeço para o Real.

Os rivais Barcelona e Real Madrid, ainda com 100% de aproveitamento dos pontos disputados, já abriram dois pontos de distância na liderança da Liga BBVA . O time da capital espanhola voltará a jogar nesta terça, contra o Galatasaray, pelo debute na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade