Futebol/Copa do Brasil - ( )

Mesmo com time aprovado, Tite conta com volta de Guerrero

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Para Tite, o Corinthians encontrou uma boa maneira de atuar no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro. Após uma etapa inicial ruim, em uma espécie de 4-2-4-0, o gaúcho adiantou Emerson e aproximou Danilo e Romarinho do armador Douglas, gostando do resultado. De qualquer maneira, ele conta com a volta de Guerrero contra o Grêmio.

“Deixei o Emerson enfiado, com a linha de armadores atrás. A equipe cresceu, construiu oportunidades. O segundo tempo deu confiança para a gente”, disse o gaúcho, que repetiu várias vezes a ideia de tornar o confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, uma extensão dessa boa etapa final.

Além de botar um jogador entre os zagueiros do Cruzeiro, Tite desgrudou Danilo e Romarinho das linhas laterais. Assim, eles ofereceram auxílio a Douglas e abriram espaço para as subidas de Edenílson e Igor, que cresceram bastante após o intervalo. Manter a boa marcação dos lados era o desafio, superado na maior parte do tempo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emerson provavelmente voltará a ficar sentado no banco de reservas na próxima quarta-feira
A formatação será bem parecida contra o Grêmio, também no Pacaembu. O treinador não abrirá mão, no entanto, do centroavante Paolo Guerrero. Se não tem a mobilidade do Sheik – ou a de Pato, que acabou entrando no final do jogo de domingo –, o peruano finaliza melhor do que o camisa 11 e sabe trabalhar bem como pivô.

“Mais do que ter um centroavante ou não, foi ter um jogador mais enfiado na frente (que fez a diferença). Independentemente de nome”, explicou o gaúcho, que sempre elogia bastante o trabalho feito pelo herói da conquista do Mundial de Clubes do ano passado.

Tite só não sabe ainda se poderá contar com Alessandro, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Caso o lateral direito esteja à disposição, Edenílson será deslocado para a posição de segundo volante e Maldonado ficará sentado no banco de reservas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade