Futebol/Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Mesmo sem vencer, Plácido de Castro e Tiradentes avançam na Série D

Gurupi (TO)

Mais dois dos oito times que avançam para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos na noite desta terça-feira. Plácido de Castro-AC, derrotado por 2 a 1 pelo Gurupi-TO, Tiradentes-CE, que empatou em 0 a 0 com o Sergipe, estão na próxima fase da competição.

Os acreanos haviam vencido a primeira partida, em casa, por 1 a 0 e, mesmo com a derrota para a equipe do Tocantins, avança no critério dos gols marcados fora de casa. O Tiradentes, que havia empatado em 2 a 2 fora de casa e se classifica no mesmo critério.

No Tocantins, foi o Plácido de Castro que abriu o placar. Cabeça, aos três minutos da segunda etapa, marcou para os visitantes. O placar obrigava os anfitriões a marcarem três gols se quisessem a vaga. Com gols de Lourival, de pênalti e Emerson, a equipe da casa até virou, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

No Ceará, o Tiradentes só precisava administrar a vantagem que tinha, de se classificar com o placar inicial, já que havia marcado dois gols fora de casa. O zero no placar se manteve até o fim e os cearenses garantiram a vaga.

Na próxima fase, o Plácido de Castro vai encarar o Salgueiro-PE, que deixou para trás o Nacional-AM nas oitavas de final. O Tiradentes, por sua vez, enfrenta o Botafogo-PB, que despachou o Central-PE na fase anterior.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade