Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

México demite treinador após derrota contra Honduras

Cidade do México (México)

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo de 2014, o México acabou derrotado por 2 a 1 contra Honduras, nesta sexta-feira, no Estádio Azteca, em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte e Central. E, como consequência do mau resultado, o treinador Jose Manuel de la Torre foi demitido neste sábado.

Atleta entre 1984 e 1999, de la Torre assumiu seu primeiro clube em 2005, quando comandou o Guadalajara. Na sequência, o treinador ainda esteve à frente do Toluca entre 2008 e 2011 antes de chegar ao banco de reservas da seleção de seu país, em janeiro de 2011.

Em momento difícil nas Eliminatórias, o México ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com sete pontos, e precisaria passar por repescagem contra Nova Zelândia para tentar obter uma vaga na competição em território brasileiro. Costa Rica (14 pontos), Estados Unidos (13 pontos) e Honduras (dez pontos) seriam os países com lugar assegurado no torneio.

Faltando três rodadas para o final do campeonato classificatória, o México volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com os Estados Unidos, no Columbus Crew Stadium. O auxiliar Luis Fernando Tena será responsável pelo comando da equipe.

AFP
Aos 47 anos, Jose Manuel de la Torre foi demitido do comando da seleção mexicana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade