Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Mikel elogia estreia de Eto’o pelo Chelsea: “É fantástico”

Londres (Inglaterra)

Contratado pelo Chelsea na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Samuel Eto’o estreou pelo time londrino na derrota por 1 a 0 contra o Everton, no último sábado, no Goodison Park, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Apesar do revés, o volante Obi Mikel elogiou o desempenho do atleta camaronês e projetou evolução nos próximos meses.

“Eto’o é um grande jogador, é fantástico, e demonstrou o porquê foi contratado pelo Chelsea. Nosso treinador (José Mourinho) tem muita confiança nele, por isso vamos esperar para ver. A adaptação ao Campeonato Inglês não é fácil”, afirmou o meio-campista nigeriano.

O centroavante chegou ao Chelsea no final de agosto deste ano, depois de atuar pelo Anzhi Makhachkala (Rússia) nas últimas duas temporadas. Anteriormente, Eto’o havia trabalhado com o treinador português na Internazionale, onde conquistaram Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália.

No Chelsea, o atacante camaronês terá o espanhol Fernando Torres e o senegalês Demba Ba como principais adversários na disputa pela titularidade. Na partida do último sábado, Eto’o permaneceu em campo durante 90 minutos, enquanto Torres entrou na vaga de Ashley Cole, aos 24 minutos do segundo tempo.

“Foi apenas o seu primeiro jogo e acho que esteve muito bem. Eu precisei de cinco ou seis meses para me adaptar ao futebol inglês, mas um jogador como Eto’o, que já atuou em diversos países, não precisará de tanto tempo”, encerrou Obi Mikel.

AFP
Prestigiado por José Mourinho, Samuel Eto'o assinou contrato válido por um ano com Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade