Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Monaco empata com Reims, mas segue na liderança do Francês

Reims (França)

No último jogo da oitava rodada do Campeonato Francês, o Monaco vacilou nos minutos iniciais e apenas empatou em 1 a 1 com o Reims. Apesar disso, o ponto conquistado fora de casa mantém a equipe do principado na liderança da competição, já que ela soma os mesmos 18 do PSG e leva a melhor no critério saldo de gols.

Na próxima rodada, no sábado, a equipe do principado recebe o tradicional Saint-Éttiene no Louis II. No mesmo dia, o Reims visita o lanterna Valenciennes.

O time da casa começou o jogo partindo para cima do Monaco e não demorou a abrir o placar. Logo aos 4, Devaux aproveitou cochilo da defesa rival e cabeceou firme para abrir o placar no estádio Auguste Delaune.

Apático no início de jogo, o Monaco acordou com a desvantagem no placar. Sete minutos depois, João Moutinho cobrou falta sem chances para Agassa e deixou tudo igual em Reims. Foi o primeiro gol do português com a camisa do Monaco, o primeiro do clube no Campeonato Francês que não foi marcado por Falcao García e Rivière.

O gol animou a equipe, que partiu para cima dos donos da casa em busca da virada. A incomum falta de pontaria de seus atacantes, no entanto, atrapalhou as pretensões do Monaco, que mesmo com um jogador a mais nos cinco minutos finais não chegou ao segundo gol.

AFP
João Moutinho desencantou e marcou o gol de empate que garantiu o Monaco na liderança

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade