Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Motivado após boa exibição, Rogério não se ilude com momento da Ponte

São Paulo (SP)

A vitória por 4 a 2 sobre o Bahia reestabeleceu a confiança na Portuguesa. Com 16 pontos, a equipe é a primeira dentro da zona de rebaixamento e tem a chance de sair da incômoda posição nesta quarta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, no Canindé. Apesar do mau momento que atravessa a rival, o lateral esquerdo Rogério contém a euforia e pede cautela para a partida.

“Estamos felizes e altamente motivados em conquistar mais três pontos. A vitória sobre o Bahia foi crucial por termos cumprido parte da meta de ganhar os dois jogos seguidos em casa. Mas, principalmente, por termos superado alguns traumas que nos acompanham desde o início do campeonato. Conseguimos abrir vantagem e não sofrer gols no fim da partida, fator que realmente precisávamos para darmos o salto que pretendemos e sairmos dessa situação incômoda”, relata.

Apesar da oportunidade de vencer um concorrente direto contra o rebaixamento em crise, Rogério mantém os pés no chão e diz que a Ponte Preta pode dificultar a vida da Portuguesa no Canindé.

“Com a proximidade de deixar a zona de rebaixamento, todos nós estamos ainda mais animados com essa possibilidade e com vontade de manter o mesmo embalo que demonstramos na rodada anterior. Mas mesmo com o adversário atravessando um momento muito delicado, vindo de quatro derrotas seguidas, não podemos nos posicionar como favoritos. Contudo, estamos inspirados a superar qualquer adversidade que ocorra para sairmos do Canindé com os três pontos”, conclui.

Divulgação
Rogério não quer Portuguesa relaxada devido à crise por qual passa a Ponte Preta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade