Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Mourinho exalta Oscar para justificar ausência de Mata na equipe

Londres (Inglaterra)

De volta ao comando do Chelsea depois de seis anos, o treinador José Mourinho ainda realiza ajustes no esquema tático da equipe londrina em busca de melhores resultados. O meio-campo, setor com maior número de opções ao português, é o que mais gera debates sobre quem deve ser titular. Entretanto, o brasileiro Oscar parece não ter grandes motivos para se preocupar com sua disputa pessoal com Juan Mata e permanência no time principal.

“A razão pela qual Mata não tem jogado é um assunto que posso falar apenas com ele, mas trata-se de um processo. Ele pode atuar como camisa 10, distribundo assistências inteligentes, pois é muito talento. Porém, ele precisará se adaptar, porque Oscar é meu armador neste momento. Preciso discordar de quem diz que ele não é o melhor jogador do Chelsea neste início de temporada”, afirmou Mourinho.

Desde que acertou retorno ao Chelsea, em junho deste ano, o português tem escalado o time londrino no 4-2-3-1, esquema bastante utilizado em território europeu. Insatisfeito com o número de opções para o setor ofensivo, o treinador solicitou algumas contratações e os dirigentes do clube inglês acertaram com o centroavante camaronês Samuel Eto’o e o meio-campista brasileiro Willian, ambos do Anzi Makhachkala.

Na última temporada, o Chelsea costumava atuar com linha de três jogadores no meio-campo ofensivo. Oscar, Juan Mata e Eden Hazard eram os atletas mais utilizados no setor. No entanto, o espanhol entrou em campo em apenas três oportunidades neste segundo semestre, sendo duas como titular, e não marcou nenhum gol. O brasileiro, por sua vez, disputou seis partidas, sendo cinco desde o início, e marcou dois gols.

“Em minha função de treinador, preciso mostrar aos torcedores que sou bom, assim como Mata necessita provar que é capaz de tirar Oscar do time titular”, encerrou José Mourinho, que conquistou seis títulos pelo Chelsea em sua primeira passagem pelo clube inglês, entre 2004 e 2007.

AFP
Apesar de utilizar a camisa 10, o espanhol Juan Mata tem sido pouco utilizado por Mourinho nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade