Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Müller faz dois, Bayern bate Hannover e avança na Copa da Alemanha

Munique (Alemanha)

Atual campeão da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Hannover por nesta 4 a 1 quarta-feira, dentro de casa, e se classificou para as oitavas de final do torneio. Thomas Müller, duas vezes, Pizarro e Ribery marcaram para os anfitriões, enquanto o marfinense Didier Konan Ya descontou a favor dos visitantes.

O Bayern começou a partida com um time misto e dois brasileiros em campo: Dante e Rafinha. O zagueiro teve, inclusive, participação direta no segundo gol. Aos 27 minutos do primeiro tempo, ele levantou bola da esquerda Pizarro aproveitou para balançar as redes.

Dez minutos antes, após o primeiro lançamento da esquerda, Thomas Müller invadiu a área como um centroavante e empurrou a bola para o gol com o braço colado ao corpo, de maneira legal. Já no final da primeira etapa, Konan Ya diminuiu a favor do Hannover.

No segundo tempo, Thomas Müller mais uma vez fez o papel de falso centroavante, em função parecida com a de Messi no final da Era Guardiola no Barcelona. Ele entrou na área adversária, marcando o segundo dele e selando a vitória e a superioridade da equipe bávara, que soube manter a posse de bola durante a maior parte do tempo. Ainda deu tempo de Ribery, que havia começado o jogo no banco de reservas, deixar o gol dele e ampliar a vantagem.

Nessa terça-feira, oito equipes já haviam garantido fase nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Foram elas Hoffenheim, Colônia, Hamburgo e Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Augsburg, Sandhausen e Wolfsburg.

Confira abaixo os outros resultados desta quarta válidos pela Copa da Alemanha:

Eintracht Frankfurt 2 x 0 Bochum
FSV Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
Kaiseslautern 3 x 1 Hertha Berlin
Saarbrucken 2 x 1 Paderborn
Darmstadt 1 x 3 Schalke 04
Freiburg 2 x 1 Stuttgart

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade