Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Muricy promete usar força máxima na estreia da Sul-americana

São Paulo (SP)

Antes mesmo de mostrar em campo o time que pretende usar na quinta-feira, frente à Universidad Católica (Chile), Muricy Ramalho já avisou: vai escalar o São Paulo principal na estreia da Copa Sul-americana, no Morumbi.

Ao site do clube, o treinador mostrou não ter intenção de poupar jogadores em função da situação delicada no Campeonato Brasileiro - a equipe está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e, pela competição nacional, joga no domingo, em casa, contra o Grêmio.

"Nosso planejamento é entrar forte na competição. Por isso, vamos colocar em campo o que temos de melhor. O time será quase o mesmo que enfrentou o Goiás, porque largar bem nessa competição é fundamental", disse.

SPFC - Site Oficial
Treinador deve fazer apenas uma mudança no time
O time não será exatamente o mesmo que perdeu para o Goiás, no domingo, porque o volante Denilson sofreu contratura no músculo posterior da coxa direita e está fora. Maicon, desfalque no fim de semana porque cumpria suspensão no Brasileiro, toma seu lugar.

"A Sul-Americana nos dá a oportunidade de fecharmos a temporada com título, e isso tem um peso muito grande. É lógico que, se em um momento do campeonato acharmos que tem jogadores com risco de lesão, vamos nos precaver", acrescentou Muricy.

No treino desta terça-feira pela manhã, antes da entrevista do treinador ao site, a única pista dada por ele havia sido a permanência de Rafael Toloi ao lado de Antônio Carlos na defesa. Assim, Rodrigo Caio deve seguir como volante, agora com a companhia de Maicon.

Campeão da Sul-americana em 2012, o São Paulo estreia nesta edição da competição já nas oitavas de final. O duelo com a Católica será às 21h50 (de Brasília) de quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade