Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Na estreia de Eto'o, Chelsea quer vencer Everton e assumir liderança

Londres (Inglaterra)

A briga pela primeira posição é a principal atração da quarta rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana. O Liverpool, líder do torneio e único time com 100% de aproveitamento, entra em ação apenas na segunda-feira. Assim, seus principais concorrentes querem aproveitar o fato de estarem antes em campo para pressionarem o rival.

Neste sábado, o Chelsea, que soma sete pontos e está em segundo lugar, visita o Everton, que tem três pontos. Ganhando, os londrinos assumem a liderança até segunda-feira. Portanto, a ordem é partir para cima do adversário, mesmo atuando longe de seus torcedores.

“Nós precisamos do resultado positivo nesta partida, pois o Liverpool está fazendo uma grande campanha e não podemos permitir que eles comecem a disparar na liderança. O Campeonato Inglês, no meu entender, começa a ser decidido desde as primeiras rodadas. Quando um time abre uma diferença grande para os demais, fica complicado de acompanhar o ritmo depois, já que a tendência é o grau de competitividade aumentar, assim como a série de lesões e suspensões que tornam toda partida uma batalha”, diz José Mourinho, técnico dos Blues.

A principal novidade fica por conta de Samuel Eto'o. O atacante camaronês, principal contratação do Chelsea na temporada, fará sua estreia pela equipe londrina. Os brasileiros Oscar, David Luiz e Ramires são outros que devem estar em campo pelos Blues.

Outras duas equipes com brasileiros também brigam pela liderança e jogam neste sábado. O Manchester City, do meia Fernandinho, enfrenta como visitante contra o Stoke. Já o Tottenham, do volante Paulinho, recebe o Norwich.

Já o Arsenal, longe de seus torcedores, pega o modesto Sunderland. O meia Mesut Özil, principal contratação dos Gunners nesta temporada, tinha sua estreia programada para essa partida, mas pode não estar em campo por conta de uma gripe. O atual campeão Manchester United, que soma quatro pontos, tenta encostar nos primeiros colocados e vencer o Crystal Palace em Old Trafford.

Por fim, na segunda-feira o Liverpool, longe de seus domínios, vai medir forças com o Swansea, que tem três pontos conquistados. Os brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva devem estar em campo pelos Reds.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h45 - Manchester United x Crystal Palace
11 horas - Aston Villa x Newcastle
11 horas - Fulham x West Bromwich
11 horas - Hull City x Cardiff City
11 horas - Stoke City x Manchester City
11 horas - Sunderland x Arsenal
11 horas - Tottenham x Norwich
13h30 - Everton x Chelsea

Domingo
12 horas - Southampton x West Ham

Segunda-feira
16 horas - Swansea City x Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade